domingo, 18 de novembro de 2018

Alunos/atletas de Dom Bosco obtiveram excelentes resultados na participação do Jemg 2018

Google + Pinterest Linkedin Tumblr +

Os Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2018, são uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens alunos-atletas do Estado de Minas Gerais de forma educativa e democrática. Também com esse pensamento que as Secretarias de Educação e Esporte de Dom Bosco, vem incentivando bastante a pratica esportiva, e um reflexo deste incentivo foi o resultado da participação dos atletas do município no JEMG, que aconteceu entre os dias 31 de abril a 05 de maio.

De acordo com o treinador, Wellington Elias “Chocolate”, esse ano o resultado foi bem melhor do anos anteriores devido ao grande incentivo que os atletas vem recebendo por parte da prefeitura, aliado aos treinos que são bastante intensos, tudo em prol de alcançar melhores resultados.

Das cinco categorias em que nossos atletas participaram, Dom Bosco obteve a seguinte classificação:

Futsal feminino modulo 1 com atletas de 12 a 14 anos, obteve medalha de prata,

Futsal masculino modulo 2 com atletas de 15 a 17 anos, obteve o 4º lugar;

No Hand bool não houve classificação .

Por abranger diversas regiões do estado, o JEMG atua como canal de integração, sociabilidade e aprendizado dos alunos-atletas envolvidos nos Jogos. Por intermédio do desporto escolar, auxilia na formação de cidadãos mais críticos e conscientes, estimulando o pleno exercício da cidadania.

Entre atletas e comissão técnica, Dom Bosco participou com 63 pessoas.

 

Compartilhe:

Comentários estão encerrados.