quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Campanha de vacinação contra H1N1

Iniciou no Município de Bom Bosco no ultimo dia 24 de abril, a campanha de vacinação contra a gripe H1N1. A campanha deste ano inclui, pela primeira vez, os profissionais de educação no grupo prioritário.
No dia 13 de maio, os docentes serão vacinados nas escolas. Cerca de 95 professores da rede publica de Dom Bosco serão imunizados, além de Idosos com idade acima de 60 anos, trabalhadores do setor de saúde, crianças de 6 meses até 5 anos, gestantes, mulheres no pós-parto e pessoas com doenças crônicas continuam como público-alvo da vacinação que vai até o dia 26 de maio.

O principal objetivo da campanha é reduzir as hospitalizações e a ocorrência de mortes relacionadas à influenza.

Além de buscar a imunização, a Secretaria de Saúde de Dom Bosco recomenda que a população lave as mãos várias vezes ao dia, cubra o nariz e a boca ao tossir e espirrar, evite tocar o rosto, não compartilhe objetos de uso pessoal, mantenha os ambientes bem ventilados e evite a permanência em locais com aglomeração.

Secretaria Municipal de Dom Bosco e Prefeitura Municipal de Dom Bosco, administrando com a União de todos!