quarta-feira, 23 de maio de 2018

Produtores da Agricultura Familiar de Dom Bosco, recebem 10 kits Feira .

Após 3 anos de espera, os produtores rurais de Dom Bosco conseguiram através da prefeitura Municipal e Emater- MG  receber os kits feira livre, contendo barracas, jalecos  e caixas plásticas para a implantação, revitalização e modernização da  feira livre que sempre acontece aos domingos pela manha na praça da Igreja Matriz. Esta Iniciativa, faz parte do Programa Minas sem Fome da Emater e Governo de Minas Gerais possibilita aos agricultores familiares o acesso direto aos mercados, sem intermediadores, tendo assim maior retorno econômico. O município de Dom Bosco recebeu 10 barracas, 20 jalecos.

Segundo o representante da Emater-MG, Adriano Barsanulfo Policarpo, a agricultura familiar tem uma produção diversificada, porém ainda pouco integrada às cadeias produtivas, a feira livre é uma iniciativa que valoriza a identidade regional.

O programa tem o objetivo central de promover o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar, e esse foi uma conquista a muito esperada pelos agricultores, como afirmou a produtora Lucimar Aparecida Alves, uma das primeiras a ter a sua barraca na feira livre de Dom Bosco.

A feira é tão atrativa que atrai ate pessoas de outros estados, como é o caso desse senhor que veio de Brasília

Os agricultores interessados em comercializar seus produtos na Feira livre de Dom Bosco, devem procurar a Secretaria de Agricultura para preencher o seu cadastro.