quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Produtores de maracujá de Dom Bosco investem na venda para fábricas de suco

O comércio de sucos naturais está valorizado, devido ao grande avanço da ideologia de uma vida saudável, e o maracujá tem venda garantida para a Maguary.
Diante do mercado promissor do consumo de bebidas prontas no Brasil, produtores rurais de Dom Bosco estão diversificando as atividades e investindo no plantio de frutas para fornecer a matéria-prima diretamente aos fabricantes de sucos. Ao contrário de outros setores que foram afetados pela crise econômica, eles dizem não ter do que se queixar.
Ao todo são 5 famílias que investiram na idéia e dedicam tempo para melhorar a produção. O investimento é constante. Para produzir há gastos com adubo, pulverização, contratação de parceiros e até o frete para entrega nas fábricas.

Para incentivar ainda mais os pequenos produtores, a prefeitura Municipal de Dom Bosco tem apoiado com visitas técnicas e suporte para que a produção possa aumentar cada vez mais. A perspectiva é boa. Está faltando maracujá no mercado porque a exportação de suco é muito grande. É muito consumido internacionalmente. Na alta do dólar, o Brasil vendeu o estoque todo e as indústrias ficaram secas, e isso é um dos principais motivos do aumento da procura por polpa da fruta.